Natural de Caldas das Taipas, começou a estudar música na Banda Musical de Caldas das Taipas com 11 anos de idade. Em 1995 ingressou no Conservatório de Música do Porto. Posteriormente ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, onde conclui a licenciatura em instrumento/saxofone.
Diplomado em Saxofone, Pós-Graduado em Pedagogia do Saxofone e Mestre em Ensino da
Música, como solista já se apresentou por diversas vezes com variadas orquestras portuguesas e estrangeiras.
Foi o único saxofonista vencedor do 1º prémio do “Concurso Helena Sá e Costa – 2004”, concurso realizado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto. Editou em 2014 o CD “Metamorfoses” com a pianista checa Ingrid Sotolarova.
Tem sido convidado a realizar masterclasses, participar em festivais internacionais e em júris de concursos nacionais e internacionais. Em 2012 foi convidado a integrar o 35º International Saxophone Symposium, realizado em Washington, Estados Unidos da América. Em 2015 esteve presente no 17º Congresso Mundial de Saxofone em Estrasburgo, onde realizou três estreias mundiais de obras de compositores portugueses a si dedicadas.
É Director artístico da Orquestra de Saxofones do Minho e da Academia Internacional de Saxofone. Membro fundador da direção da Associação Portuguesa do Saxofone que organizou o “EurSax17” Congresso Europeu de Saxofone, na cidade do Porto.
Exerceu funções na Academia de Música Valentim Moreira de Sá em Guimarães, no Conservatório de Música de Águeda, Companhia da Música em Braga e no Conservatório de Música do Porto. Por concurso público, desde 2013 lecciona na Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. É professor convidado equiparado a auxiliar no Departamento de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho. É doutorando em performance pela Universidade de Évora. É artista internacional Selmer Paris e D’Addario Woodwinds.
No que concerne á experiência como Diretor Artístıco de Bandas de Música e Orquestras de Sopros, foram projectos desenvolvidos nos últimos anos: 2002 a 2006 – Maestro da Banda Filarmónica de Aboim da Nóbrega, Vila Verde. 2002 a 2012 – Maestro da Orquestra de Sopros do Conservatório de Guimarães. 2006 a 2013 – Maestro da Orquestra de Sopros do Conservatório Bomfim. Braga. 2006 a 2012 – Maestro Assistente na Banda Filarmónica de Amares. 2o Prémio no Concurso Internacional de Bandas de Música, 2006, Malgrat de Mar, Barcelona, Espanha. 1o Prémio no Concurso Internacional de Bandas de Música, 2008, Fermo, Itália. 2009 – Maestro Convidado para a realização de um estágio de sopros e percussão, Braga. (Conservatório de Guimarães/Conservatório Bomfim/Academia Música José Atalaya-Fafe). 2014 – Maestro Convidado para a realização de um estágio de sopros, cordas e percussão, Braga. (Conservatório Bomfim) 2016(-) – Maestro da Orquestra de Sopros do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.